sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

rio profundo

O caminho da busca e do auto-conhecimento é incerto, incalculável, impreciso... mas também incomparável, inigualável. Caminhando entre picos e vales, vamos tricotando uma malha de alegria, cansaço, plenitude, espera, esperança. Uma malha que ao final nos deixa nus.
Nesta trilha a direção muitas vezes parece nos escapar, um norte fugidio se apresenta e se esconde, vagalumeando por detrás de véus, névoas e nevascas.
A trazer sentido para uma direção que ainda não se fez está o compartilhar da própria trilha. As companhias do caminhar mudam, os instantes são a cada vez diferentes, mas trazem na mochila de viagem a oportunidade da troca.
A troca não encurta distâncias, não asfalta a trilha, mas intensifica a presença, potencializa a vontade... aquela respiração mais longa que nos lembra que estamos esquecendo de respirar.
Este é um espaço para estas trocas.

Corre em mim um rio profundo, que ainda não consegui compreender; ele me percorre, segundos e minutos ininterruptos, corredeira de horas desaguando em cachoeira de dias. Sempre ali. Sempre. É só esperar um pouco o aquietar dos grandes sinos do desejo. Quando mergulho descubro que sempre estive imerso neste rio. Não é ele que está em mim, sou eu que estou nele.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcos,
Belo texto!
Sempre que atualizar, avisa, tá?
Bjs, Mila

Anônimo disse...

oi marcos!!
que legal!

vou passar poa aqui sempre!

Déa

Anônimo disse...

Oi Marcos
Este caminho que você escolheu é um caminho muito bonito. Não fácil. Refletir, buscar, é construí-lo sem se render a sedução da acomodação. Compartilhar exige uma certa coragem. A troca talvez "...não encurta a distância..." mas a torna sem dúvida mais agradável. E eu acredito que o caminho é tão importante quanto o destino.
Abraço
Claudio

Anônimo disse...

Que legal sabermos que teremos este espaço para trocas das nossas descobertas e incertezas! Uma ótima idéia para manter acessa a chama da busca constante. Estarei sempre aqui.

Anônimo disse...

MT,
Grande passo ... lindo ver que você continua na trilha e que podemos continuar a "semear" todos juntos de alguma maneira!!
Bj
Zanni

Olavo disse...

Os mistérios envolvidos são muitos. Um caminho nos leva a locais montanhosos e para um rio profundo, para novamente nos lavara a uma nascente cristalina no alto da montanha. Fazemos parte de todo este caminho que nos envolve. Compreender o que somos e a que pertencemos, se uma forma, ou várias formas, que mudam, é o que buscamos. Compreender este turbilhão talvez leve à felicidade da calmaria.
Um abraço,
Olavo